Pedido por Grupo / Pedido Anterior

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Pedido por Grupo / Pedido Anterior

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Pedido/Orçamentos dos Clientes, tem como objetivo cadastrar, alterar, excluir e também imprimir os pedidos emitidos pelo representante

comercial. Os pedidos que a empresa recebe são o início de muitos processos internos da empresa, processos de produção, crédito e cobrança,

faturamento, estoque, expedição, livros fiscais e títulos a receber. Os pedidos podem ter vários status, orçamento, pedidos, faturados.

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior

 

O cadastro de pedido/orçamentos dos clientes tem como pré requisitos:

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> Pedido por Grupo / Pedido Anterior

 

O pedido por grupo / pedido Anterior difere em muito pouco do pedido normal.

Porem nesta página iniciamos pela aba Produtos.

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior - Aba Pedido

 

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O principal diferencial no Pedido por Grupo são os campo de seleção Representada e Busca pedido Anterior.

 

Representada: Representada será o grupo de produtos previamente cadastrados no cadastro de Grupo de Produtos. Quando selecionada a opção, os produtos deste grupo já aparecerão na lista de itens de pedido.

Busca pedido Anterior: Esta é uma interessante opção caso o pedido seja iguais, ou seja, mesmos itens de pedido. Esta opção trará os itens do pedido anterior, não havendo necessidade de entrar repetidas vezes com os mesmos itens do pedido.

 

 

Na aba Produtos o usuário deverá adicionar os itens (produtos) do pedido.

Para inserir os itens do pedido basta entrar com o código do produto na coluna Cod.Produto ou entrar com a descrição do produto na coluna Descrição.

 

Caso os itens  do pedido seja inserido no campo descrição, basta o usuário entrar com parte da palavra que o sistema ira buscar os itens correspondente cadastrado no banco de dados.

 

A imagem abaixo ilustra o preenchimento pela descrição do produto.

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Abaixo temos a imagem exemplificando um pedido com vários produtos.

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ATENÇÃO: para que seja calculado corretamente os valores dos itens é necessário que o usuário entre com o valor da quantidade de itens e seu valor unitário.

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior - Aba Dados do Pedido

 

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Situação pedido: Seleciona um status pré cadastrado do pedido como: aberto, fechado, faturado, etc.

 

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ATENÇÃO: O pedido no na situação FATURADO, não poderá mais ser alterado.

Depósito/Estabelecimento: Inserir o código de identificação do depósito/almoxarifado que o item recebido irá ser guardado. O sistema lista os depósitos cadastradas.

 

Pedido do Cliente:

Nome do Contato / Ciente: Nome do contato na empresa cliente.

Telefone contato: Telefone para conta com a empresa cliente.

Representante: Representante comercial da empresa.

Vendedores: Vendedor responsável pela geração do pedido.

% Comissão: Comissão do vendedor para este pedido.

Nome do Comprador - Comissão:

Valor da Comissão do Comprador:

Itens do Pedido: Quantidade de itens no pedido.

Quantidade de Peças: Quantidade de peças total do pedido.

Valor produto: Refere-se ao valor do produto.

Valor do IPI: Soma do valor de cada produto que tenha o valor do IPI agregado.

Valor frete: Refere-se ao valor do frete.

Desconto frete: Informa o valor do desconto do frete.

Valor frete pago: Informa o valor do frete pago.

Percentual Desconto 1: Informa o valor em porcentagem do desconto.

Percentual Desconto 2: Informa valor em porcentagem, caso tenha mais de um desconto para aplicar.

Valor desconto: Informar o valor de desconto para o pedido.

Valor substituição tributaria: Informar o valor total da soma dos produtos com substituição tributária.

Valor promoção:

Valor total: Valor total do pedido.

Observação: Campo destinado para observações pertinentes ao cadastro do pedido.

Proposta: Envia arquivo PDF ou imagem para o servidor para consulta posterior.

 

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Tipo de Movimento: Tipo de movimento que esta sendo realizado referente ao documento. Este campo é chave(Não pode ser alterado). Ex. Entrada com Notas, Entrada por Transferência.

Impressão do Pedido: Para visualizar as informações do pedido, o usuário poderá selecionar o ícone de impressão de pedido padrão. A tela abaixo é um exemplo de folha de impressão de pedido.

 

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Impressão do Pedido Padrão: Para visualizar as informações do pedido, o usuário poderá selecionar o ícone de impressão de pedido padrão. A tela abaixo é um exemplo de folha de impressão de pedido.

 

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Impressão do Pedido Padrão com Foto:

Gerar Nota: Link utilizado para geração automática da NF-e.

 

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior - Aba Financeiro

 

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Base data faturamento: Data base para faturamento.

 

Lança IPI na 1 parcela?: Caso selecionado, irá lançar o valor do IPI somente na primeira parcela.

Código do Banco: Código/nome do banco arrecadador.

Quantidade de Parcelas: Campo somente para leitura do numero de parcelas.

Valor parcela: Informa o valor da parcela.        

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior - Aba Dados da Entrega  

 

A aba Dados da Entrega possui dois campos para coleta de informações a respeito da entrega do pedido, Endereço de Entrega e Dados da Entrega.

 

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ATENÇÃO: Apesar da maioria dos campos não estarem marcados como obrigatórios, é de suma importância que todos os campos sejam preenchidos evitando assim erros ao enviar a NF-e do pedido para validação no SEFAZ.

 

Em  Endereço da Entrega o usuário irá preencher o máximo possível de campos  relativo a endereço do cliente.

 

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Endereço entrega: Informa o endereço de entrega do pedido.

Numero entrega: Informa o número do prédio para entrega do pedido.

Complemento/observação: Informa, caso seja necessário, complemento do endereço.

Bairro entrega: Informa o bairro do cliente.

CEP entrega: Informa o CEP do cliente.

Cidade entrega: Informa a cidade do cliente.

UF (Unidade de Federação): Informa Unidade de Federação para entrega.

DDD entrega: informa o DDD da localidade de entrega.

Telefone entrega: Telefona do cliente para entrega.

Quantidade volumes: Informa a quantidade de volume para a entrega.

Marcas: informa a marcas dos itens do pedido.

Especie: Informa a especie dos produtos do pedido.

Nome separador: Refere-se a nome do separador.

Nome conferente: Refere-se ao nome do conferente.

Nome emissor: Refere-se ao nome do emissor.

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Transportadoras: Transportadora responsável pela entrega do pedido.

Placa veiculo: Refere-se a placa do veículo.

UF do Veículo: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

Placa reboque: Refere-se a placa do reboque.

UF do Reboque: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

RNTC veiculo: Refere-se a RNTC do veículo (Registro Nacional de Transportador de Carga).

RNTC reboque: Refere-se a RNTC do reboque.

Nome motorista: Nome do motorista.

ID Rastreabilidade/Box: Refere-se ao identificador de rastreabilidade do veiculo.

 

tog_plusX-ERP - Pedido por Grupo / Pedido Anterior - Links Relacionados

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