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X-ERP - Objetivo do Módulo |
Os pedidos que a empresa recebe são o início de muitos processos internos da empresa, processos de produção, crédito e cobrança, faturamento, estoque, expedição, livros fiscais e títulos a receber. Os pedidos podem ter vários status, orçamento, pedidos, faturados.
Faturamento Processos existentes X-ERP |
Processos existentes:
•Cadastro de Depósitos / Almoxarifados
•Representantes
•Distribuidores
•Regiões de Vendas
•Grupos de Produtos
•Unidades de Medidas
•Família de Produtos
•Cores dos produtos
•Tamanhos
•Produtos
•Embalagem
•Código de Barras dos produtos com indicação da embalagem
•Tipos de Clientes
•Clientes
•Condição de Pagamento
•Natureza de Operação
•Transportadoras
•Condição, Natureza e Transportadora Padrão para o cliente
•Relatórios
Listagem de Solicitações do Período
Dedo-Duro (situação das solicitações)
Ordens de Compras do período
Produtos Comprados no período
Estatísticas de Compras
Orçado x Realizado do Compras
Acompanhamento geral de Compras
Geração de Documentos de Saída |
O Sistema tem o recurso de efetuar a liberação dos pedidos de venda, desde que, o limite de crédito para este cliente não tena sido superado.
Caso haja pendencia de credito, o sistema irá informará trazendo em tela a situação de pendencia de credito, assim como atual do cliente, assim com todos os seus dados cadastrais e financeiros, facilitando a liberação ou rejeição dos pedidos colocados.
Os documentos de saída são preparados para finalização do processo de expedição das mercadorias e/ou prestação de serviços, ou seja, gera os diferentes documentos, como nota fiscal, complemento de preços, complemento de ICMS, complemento de IPI, devolução de compras e beneficiamento, conforme definido no Pedido de Venda.
Para que seja possível a emissão dos documentos de saída, os pedidos de venda devem estar liberados pelas rotinas de análise de crédito do cliente e pela quantidade disponível em estoque dos produtos vendidos, através da rotina de liberação de estoque.
Caso seja informada a quantidade liberada no pedido de venda, o Sistema não verifica o estoque e os pedidos são liberados com base nas quantidades definidas.
É possível gerar o documento de saída, a partir do momento em que os pedidos de venda estão disponíveis pelas análises de crédito e estoque.
•Crédito do cliente;
•Data de entrega dos produtos solicitados;
•Disponibilidade destes itens no estoque.
Integração com outros módulos |
O processo de faturamento faz integração com os seguintes módulos:
•Planejamento e Controle da Produção,
Ordens de Produção para a fábrica (caso o produto seja fruto de fabricação na própria empresa),
•Financeiro
gerar as duplicatas a receber, referentes aos documentos de saída gerados e emitidos, títulos a pagar, referentes às compras realizadas, e contabilizar os dados.
•Fiscal,
Cálculo de Impostos e atualiza fiscal
•Estoque,
Registra a saída dos itens do estoque, via documentos de estoque, controla a disponibilidade do estoque enviando automáticamente os produtos que atingiram o estoque mínimo.
•PDV,
Venda direta ao consumidor a partir de Ponto de Vendas permitindo emissão da nota fiscal após finalizar uma venda. Ao selecionar a opção de Cartão de Crédito ou Débito, permitindo a opção de efetuar a operação TEF ou manualmente.