Pedido/Orçamentos dos Clientes

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Pedido/Orçamentos dos Clientes

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Pedido/Orçamentos dos Clientes, tem como objetivo cadastrar, alterar, excluir e também imprimir os pedidos emitidos pelo representante

comercial. Os pedidos que a empresa recebe são o início de muitos processos internos da empresa, processos de produção, crédito e cobrança,

faturamento, estoque, expedição, livros fiscais e títulos a receber. Os pedidos podem ter vários status, orçamento, pedidos, faturados.

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes

 

O cadastro de pedido/orçamentos dos clientes tem como pré requisitos:

1)Número do Pedido;

2)Data;

3)Clientes;

4)Condições de Pagamento;

5)Tipo de Documento;

6)Depósito/Estabelecimento.

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> pedido de Cliente

 

A tela de pedido/orçamento é uma pagina bastante extensa dividindo seu conteúdo em abas.

A parte superior trás os dados gerais do cadastro do pedido do cliente como: numero do pedido, cliente hora, etc.

 

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Pedidos: Seleciona um pedido já cadastrado.

Pesquisar por: Pesquisar um pedido cadastrado por várias opções como: por data do pedido, por valor, código do cliente, etc.

Tipo de Pedido: Seleciona   o tipo de pedido pré cadastrado, como por exemplo: Pedido futuro, Orçamento, etc.

Número do Pedido: O numero do novo pedido é sequencial será gerado automaticamente pelo sistema.

Data: Data da abertura do pedido, gerado automaticamente pelo sistema.

Horário Inicial: Refere-se a horário inicial na geração do pedido.

Horário Final: Refere-se a horário final na geração do pedido.

Clientes: Seleciona o cliente da empresa.

Código região: Seleciona a região de cobertura da empresa.

Condição pagamento: Seleciona uma condição de pagamento pré cadastrada pelo usuário.

Tipo de Documento: Seleciona uma forma de pagamento pré cadastrada pelo usuário como por exemplo: Dinheiro, Boleto bancário, etc.

Tipo de Movimento: Os tipos de movimentos são listados os que tem marcado que tem cliente, não precisa ter acesso liberado a este tipo de movimento.

 

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Normalmente são utilizado o Tipo de Movimento 500 - Vendas, 580 - Saída de uso de consumo.

 

 O sistema traz como padrão o tipo de movimento 500 - Vendas.

 

 

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Como já mencionado, o formulário de pedido é muito extenso, por isso possui também várias abas para inclusão das informações.

Cada aba possui campos que irão agregar informações ao pedido, algumas informações são obrigatários como inserção de produtos do pedido, as demais vai depender dos processos de geração do pedido da empresa.

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Aba Dados do Pedido

 

Na aba Dados do Pedido estão as informações relacionado a situação do pedido assim como os dados do representante da venda.

 

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Situação pedido: Seleciona um status pré cadastrado do pedido como: aberto, fechado, faturado, etc.

 

 

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O pedido no na situação FATURADO, não poderá mais ser alterado.

Depósito/Estabelecimento: O Depósito/Estabelecimento refere-se ao local de retirada do produto da venda.

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O tipo de depósito será denominado por padrão PA - Produto Acabado

 

Pedido do Cliente: Quando o cliente possui um numero de pedido de compra e deve ser informado neste campo.

Nome do Contato / Ciente: Nome do contato na empresa cliente.

Telefone contato: Telefone para conta com a empresa cliente.

Representante: Representante comercial da empresa.

Vendedores: Vendedor responsável pela geração do pedido.

% Comissão: Comissão do vendedor para este pedido.

Nome do Comprador - Comissão: Nome do Comprador - Comissão

Valor da Comissão do Comprador: Valor da Comissão do Comprador

Itens do Pedido: Quantidade de itens no pedido.

Quantidade de Peças: Quantidade de peças total do pedido.

Valor produto: Refere-se ao valor do produto.

Valor do IPI: Soma do valor de cada produto que tenha o valor do IPI agregado.

Valor frete: Refere-se ao valor do frete.

Desconto frete: Informa o valor do desconto do frete.

Valor frete pago: Informa o valor do frete pago.

Percentual Desconto 1: Informa o valor em porcentagem do desconto.

Percentual Desconto 2: Informa valor em porcentagem, caso tenha mais de um desconto para aplicar.

Valor desconto: Informar o valor de desconto para o pedido.

Valor substituição tributaria: Informar o valor total da soma dos produtos com substituição tributária.

Valor promoção: Valor promoção

Valor total: Valor total do pedido.

Observação: Campo destinado para observações pertinentes ao cadastro do pedido.

Proposta: Envia arquivo PDF ou imagem para o servidor para consulta posterior.

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Ratear Frete

 

Para ratear o valor do frete e apenas mostrar o valor no total, basta informar o valor do frete e selecionar o botão verde chamado "Ratear Frete".

Após conformar como mostra na imagem abaixo o valor total do pedido será acrecido no valor do pedido.

 

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Para que o valor do frete seja diluído nos produtos, basta mudar a "chave"  como mostra a imagem abaixo.

 

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Esta operação fará com que o valor do frete seja diluído no "preço unitário".

 

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tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Aba Produtos

 

Na aba Produtos o usuário deverá adicionar os produtos do pedido.

Para inserir os itens do pedido basta entrar com o código do produto na coluna Cod.Produto ou entrar com a descrição do produto na coluna Descrição.

 

Caso os itens  do pedido seja inserido no campo descrição, basta o usuário entrar com parte da palavra que o sistema ira buscar os itens correspondente cadastrado no banco de dados.

 

A imagem abaixo ilustra o preenchimento pela descrição do produto.

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Abaixo temos a imagem de um exemplo de item selecionado e com os demais campos preenchidos.

 

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ATENÇÃO: para que seja calculado corretamente os valores dos itens é necessário que o usuário entre com o valor da quantidade de itens e seu valor unitário.

 

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tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Aba Notas / Impressão  

 

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Impressão do Pedido: Para visualizar as informações do pedido, o usuário poderá selecionar o ícone de impressão de pedido padrão. A tela abaixo é um exemplo de folha de impressão de pedido.

 

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Gera Nota: Irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica com os dados do pedido. A imagem abaixo mostra informação da geração da nota no canto superior esquerdo do vídeo.

 

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tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Aba Financeiro

 

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Base data faturamento: Data base para faturamento.

Lança IPI na 1 parcela?: Caso selecionado, irá lançar o valor do IPI somente na primeira parcela.

Código do Banco: Código/nome do banco arrecadador.

Quantidade de Parcelas: Campo somente para leitura do numero de parcelas.

Valor parcela: Informa o valor da parcela.        

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Aba Dados da Entrega  

 

A aba Dados da Entrega possui dois campos para coleta de informações a respeito da entrega do pedido, Endereço de Entrega e Dados da Entrega.

 

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ATENÇÃO: Apesar da maioria dos campos não estarem marcados como obrigatórios, é de suma importância que todos os campos sejam preenchidos evitando assim erros ao enviar a NF-e do pedido para validação no SEFAZ.

 

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Para que seja gerado o título e a comissão e necessário que a Condições de Pagamento tenha um valor válido.

 

Em  Endereço da Entrega o usuário irá preencher o máximo possível de campos  relativo a endereço do cliente.

 

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Endereço entrega: Informa o endereço de entrega do pedido.

Numero entrega: Informa o número do prédio para entrega do pedido.

Complemento/observação: Informa, caso seja necessário, complemento do endereço.

Bairro entrega: Informa o bairro do cliente.

CEP entrega: Informa o CEP do cliente.

Cidade entrega: Informa a cidade do cliente.

UF (Unidade de Federação): Informa Unidade de Federação para entrega.

DDD entrega: informa o DDD da localidade de entrega.

Telefone entrega: Telefona do cliente para entrega.

Quantidade volumes: Informa a quantidade de volume para a entrega.

Marcas: informa a marcas dos itens do pedido.

Especie: Informa a especie dos produtos do pedido.

Nome separador: Refere-se a nome do separador.

Nome conferente: Refere-se ao nome do conferente.

Nome emissor: Refere-se ao nome do emissor.

 

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Transportadoras: Transportadora responsável pela entrega do pedido.

Placa veiculo: Refere-se a placa do veículo.

UF do Veículo: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

Placa reboque: Refere-se a placa do reboque.

UF do Reboque: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

RNTC veiculo: Refere-se a RNTC do veículo (Registro Nacional de Transportador de Carga).

RNTC reboque: Refere-se a RNTC do reboque.

Nome motorista: Nome do motorista.

ID Rastreabilidade/Box: Refere-se ao identificador de rastreabilidade do veiculo.

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Tipos de Movimento no pedido que criam notas

 

580 - Nota de Uso e Consumo580 - Nota de Uso e Consumo
927 - Nota de Perdas e Avarias927 - Nota de Perdas e Avarias
592 - Formação de Kit592 - Formação de Kit
192 - Reclassificação192 - Reclassificação
505 - Remessa em bonificação, doação ou brinde505 - Remessa em bonificação, doação ou brinde
509 - Remessa para Conserto ou Reparo509 - Remessa para Conserto ou Reparo

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Links Relacionados

Cadastro Tipos de Pedidos

Cadastro de Clientes

Cadastro Situação pedido

Cadastro Depósito/Almoxerifado

Cadastro de Vendedores

Cadastrar Produtos

Cadastro Tipo de Movimento

Cadastro Natureza de Operação Fiscal (CFOP)

Cadastro Bancos / Portadores

Cadastro Tipo de Documento

Cadastro UF (Unidade de Federação)

Cadastro Fornecedores

Cadastro País

Cadastro Cidade

Cadastro Tipo de Pessoa - Física / Jurídica

Cadastro Tipo de Regime Fiscal - ICMS

Cadastro Região

Cadastro Tipos de Clientes - Ramo de Atividade

Cadastro Natureza Operação

Cadastro Condições de Pagamento

Cadastro Tabela de Preços

Cadastrar Contatos com Clientes

Cadastrar Contatos dos Clientes