Orçamentos dos Clientes

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Orçamentos dos Clientes

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tog_minusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Orçamentos dos Clientes, tem como objetivo cadastrar, alterar, excluir e também imprimir os orçamentos emitidos pelo representante

comercial. Os orçamento que a empresa recebe são o início de muitos processos internos da empresa, processos de produção, crédito e cobrança,

faturamento, estoque, expedição, livros fiscais e títulos a receber.

 

tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes

 

O cadastro de orçamentos dos clientes tem como pré requisitos:

1)Número do orçamento;

2)Data;

3)Clientes;

4)Condições de Pagamento;

5)Tipo de Documento;

6)Depósito/Estabelecimento.

 

tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> Orçamento de Clientes

 

A tela de orçamento de clientes é similar ao pedido de clientes e é utilizada dividindo seu conteúdo em abas.

É neste status do pedido, ainda como um orçamento, que o vendedor e cliente poderão fazer a negociação inicial de venda de produtos, cadastro do cliente, desconto, etc.  

 

 

 

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Pedidos( Orçamento): Seleciona um orçamento já cadastrado.

Pesquisar por: Pesquisar um orçamento cadastrado por várias opções como: por data do pedido, por valor, código do cliente, etc.

Tipo de Pedido: Seleciona   o tipo de pedido pré cadastrado, como por exemplo: Pedido futuro, Orçamento, etc.

Número do orçamento: O numero do novo orçamento é sequencial será gerado automaticamente pelo sistema.

Data: Data da abertura do pedido, gerado automaticamente pelo sistema.

Horário Inicial: Refere-se a horário inicial na geração do orçamento.

Horário Final: Refere-se a horário final na geração do orçamento.

Clientes: Seleciona o cliente da empresa.

Código região: Seleciona a região de cobertura da empresa.

Condição pagamento: Seleciona uma condição de pagamento pré cadastrada pelo usuário.

Tipo de Documento: Seleciona uma forma de pagamento pré cadastrada pelo usuário como por exemplo: Dinheiro, Boleto bancário, etc.

 

tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes - Aba Dados do orçamento

 

Na aba Dados do orçamento estão as informações relacionado a situação do pedido assim como os dados do representante da venda.

 

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Situação pedido(Orçamento): Seleciona um status pré cadastrado do pedido como: aberto, fechado, faturado, etc.

 

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Será necessário transformar o orçamento em pedido de cliente para que seja possível fazer o faturamento, gerar nota fiscal, etc.

Depósito/Estabelecimento: O Depósito/Estabelecimento refere-se ao local de retirada do produto da venda.

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O tipo de depósito será denominado por padrão PA - Produto Acabado

 

Pedido(orçamento) do Cliente: Quando o cliente possui um numero de pedido de compra e deve ser informado neste campo.

Nome do Contato / Ciente: Nome do contato na empresa cliente.

Telefone contato: Telefone para conta com a empresa cliente.

Representante: Representante comercial da empresa.

Vendedores: Vendedor responsável pela geração do orçamento.

% Comissão: Comissão do vendedor para este orçamento.

Nome do Comprador - Comissão: Nome do Comprador - Comissão

Valor da Comissão do Comprador: Valor da Comissão do Comprador

Itens do Pedido: Quantidade de itens no pedido.

Quantidade de Peças: Quantidade de peças total do pedido.

Valor produto: Refere-se ao valor do produto.

Valor do IPI: Soma do valor de cada produto que tenha o valor do IPI agregado.

Valor frete: Refere-se ao valor do frete.

Desconto frete: Informa o valor do desconto do frete.

Valor frete pago: Informa o valor do frete pago.

Percentual Desconto 1: Informa o valor em porcentagem do desconto.

Percentual Desconto 2: Informa valor em porcentagem, caso tenha mais de um desconto para aplicar.

Valor desconto: Informar o valor de desconto para o pedido.

Valor substituição tributaria: Informar o valor total da soma dos produtos com substituição tributária.

Valor promoção: Valor promoção

Valor total: Valor total do pedido.

Observação: Campo destinado para observações pertinentes ao cadastro do pedido.

Proposta: Envia arquivo PDF ou imagem para o servidor para consulta posterior.

 

tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes - Ratear Frete

 

Para ratear o valor do frete e apenas mostrar o valor no total, basta informar o valor do frete e selecionar o botão verde chamado "Ratear Frete".

Após conformar como mostra na imagem abaixo o valor total do pedido será acrecido no valor do pedido.

 

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Para que o valor do frete seja diluído nos produtos, basta mudar a "chave"  como mostra a imagem abaixo.

 

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Esta operação fará com que o valor do frete seja diluído no "preço unitário".

 

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tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes - Aba Produtos

 

Na aba Produtos o usuário deverá adicionar os produtos do pedido.

Para inserir os itens do pedido basta entrar com o código do produto na coluna Cod.Produto ou entrar com a descrição do produto na coluna Descrição.

 

Caso os itens  do pedido seja inserido no campo descrição, basta o usuário entrar com parte da palavra que o sistema ira buscar os itens correspondente cadastrado no banco de dados.

 

A imagem abaixo ilustra o preenchimento pela descrição do produto.

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Abaixo temos a imagem da luminária já selecionada e com os demais campos preenchidos.

 

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ATENÇÃO: para que seja calculado corretamente os valores dos itens é necessário que o usuário entre com o valor da quantidade de itens e seu valor unitário.

 

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tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes - Aba Dados da Entrega  

 

A aba Dados da Entrega possui dois campos para coleta de informações a respeito da entrega do pedido, Endereço de Entrega e Dados da Entrega.

 

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ATENÇÃO: Apesar da maioria dos campos não estarem marcados como obrigatórios, é de suma importância que todos os campos sejam preenchidos, evitando assim erros ao enviar a NF-e do pedido para validação no SEFAZ.

 

Em  Endereço da Entrega o usuário irá preencher o máximo possível de campos  relativo a endereço do cliente.

 

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Endereço entrega: Informa o endereço de entrega do pedido.

Numero entrega: Informa o número do prédio para entrega do pedido.

Complemento/observação: Informa, caso seja necessário, complemento do endereço.

Bairro entrega: Informa o bairro do cliente.

CEP entrega: Informa o CEP do cliente.

Cidade entrega: Informa a cidade do cliente.

UF (Unidade de Federação): Informa Unidade de Federação para entrega.

DDD entrega: informa o DDD da localidade de entrega.

Telefone entrega: Telefona do cliente para entrega.

Quantidade volumes: Informa a quantidade de volume para a entrega.

Marcas: informa a marcas dos itens do pedido.

Especie: Informa a especie dos produtos do pedido.

Nome separador: Refere-se a nome do separador.

Nome conferente: Refere-se ao nome do conferente.

Nome emissor: Refere-se ao nome do emissor.

 

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Transportadoras: Transportadora responsável pela entrega do pedido.

Placa veiculo: Refere-se a placa do veículo.

UF do Veículo: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

Placa reboque: Refere-se a placa do reboque.

UF do Reboque: Refere-se a Unidade de Federação do veículo.

RNTC veiculo: Refere-se a RNTC do veículo (Registro Nacional de Transportador de Carga).

RNTC reboque: Refere-se a RNTC do reboque.

Nome motorista: Nome do motorista.

ID Rastreabilidade/Box: Refere-se ao identificador de rastreabilidade do veiculo.

Envia arquivo PDF ou imagem para o servidor para consulta posterior.

 

tog_minusX-ERP - Orçamentos dos Clientes - Movimento do Pedido

 

A aba Movimento do pedido irá mostra as movimentações com registro da criação e alterações ocorridas no orçamento/Pedido.

 

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tog_minusX-ERP - Orçamentos de Clientes - Links Relacionados

Cadastro Tipos de Pedidos

Cadastro de Clientes

Cadastro Situação pedido

Cadastro Depósito/Almoxerifado

Cadastro de Vendedores

Cadastrar Produtos

Cadastro Tipo de Movimento

Cadastro Natureza de Operação Fiscal (CFOP)

Cadastro Bancos / Portadores

Cadastro Tipo de Documento

Cadastro UF (Unidade de Federação)

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Cadastro País

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