Movimentação Bancária

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Movimentação Bancária

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Movimentação Bancária tem como objetivo, Cadastro das movimentações bancárias das contas.

 

tog_plusX-ERP - Leitura de Cheques Devolvidos

 

O atendimento à requisição de materiais tem como pré requisitos:

 

No menu principal, selecione: Financeiro -> Movimentação de Contas -> Movimentação Bancária

 

A Movimentação Bancária é um programa em que o usuário consulta algumas movimentação criadas nos programas de transferências entre contas, movimentação de caixa, recebimentos e pagamentos. Também podemos cadastrar movimentações diretamente nesse programa, que sejam mais especificas e que saem diretamente do caixa, como por exemplo taxas bancarias, pagamentos simples, entre outros.

 

Para cadastrar uma movimentação bancaria o usuário precisa ter acesso as contas cadastradas no sistema e a devida autorização para realizar tal processo.

 

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Numero da Conta: É preciso selecionar uma conta que se refere essa movimentação, por exemplo, se é o caixa,qual conta da empresa. Conforme previamente cadastrado no sistema. Esse é um campo obrigatório.

Data: Qual é a data deste movimento, observe que é um campo obrigatório sem essa informação o sistema não grava esse movimento.

Tipo de Documento: Esse também é um dos campos obrigatórios do programa, nesse campo você deve informar qual tipo de documento foi utilizado nessa movimentação. Podendo ser ele em dinheiro, em cheque, em cartão, em deposito, entre outros, conforme previamente cadastrado.

Código do Banco: Nesse campo você pode selecionar qual o banco foi utilizado para essa movimentação. Caso tenha utilizado algum.

Serie Documento: Você pode informar nesse campo a serie do documento, caso tenha.

Numero Documento: Caso essa movimentação tenha um numero de documento informe nesse campo.

Entrada/ Saída?: Aqui você identifica se essa movimentação se trada de uma entrada ou de uma saída.

Código do Sub-tipo: Aqui você informa de que se trata essa movimentação. Se é um lançamento de alimentação,taxa bancaria, extra, entre outros sub-tipos de lançamentos cadastrados.

Valor: Informe o valor dessa movimentação.

Documento/Protocolo:

Histórico: Nesse campo você pode colocar as observações que se referem essa movimentação.

Conciliado: Quando a documentação passar pelo financeiro e este já de acordo esse campo estará ticado.

Numero Borderô: Esse campo não pode ser preenchido. Quando a Movimentação foi gerada em outro programa, e a movimentação tiver borderô o programa traz automaticamente essa informação em link, para que o usuário possa clicar nele e fazer verificações.

Cliente: Informar o cliente que se refere essa movimentação.

Data do Cadastro: Observe que esse campo vem preenchido pelo sistema com a data atual, pois é a data em que estou realizando o cadastro.

CNPJ/CPF do Emitente: Caso seja o tipo de Documento seja um cheque ou tenha um emitente informe nesse campo o CPF/CNPJ.

Data Deposito: Em se tratando ser um deposito informe nesse campo a data.

Numero do Deposito: Caso tenho numero de deposito, informe nesse campo.

Base:

Nome do Emitente: Informa o nome do emitente.

 

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Cadastro de Contas

 

Cadastro Tipo de Documento

Cadastro Bancos / Portadores

Cadastro de Sub-Tipo

Cadastro Unidade de Negócios

Cadastro de Clientes