Títulos

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Títulos

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Títulos tem como objetivo registrar todas as contas a receber da empresa. Estes registro pode ser feito diretamente no formulário Titulo ou à partir de um outro programa do sistema como faturamento de pedido, contratos, etc.

 

tog_plusX-ERP - Títulos da Empresa

 

O programa títulos tem como pré requisitos:

No menu principal, selecione: Financeiro -> Contas a Receber -> Títulos

 

O cadastro manual do título é bastante extenso, porem intuitivo. Nem todos os campos são necessários para geração de um titulo, porém é importante estar atento aos campos que mesmo não obrigatórios como padrão, são essenciais a regra de negócio de cada empresa como: contrato, série, etc.

O programa de cadastro de título possui cinco abas. Nem todas serão utilizadas para todos os títulos, mas são importantes para acompanhamento da movimentação do título no sistema.

 

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tog_plusX-ERP - Título - Aba Principal

 

Para gerar um título precisamos de poucos passos e utilizaremos apenas a aba Principal:

 

No bloco de informações Dados do Título preencha como no exemplo abaixo e em seguida selecione Gravar no final do formulário.

 

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Numero titulo: Número do título gerado automaticamente pelo sistema.

Serie: Série do título gerada automaticamente pelo sistema.

Numero parcela: Número da parcela.

Data emissão: Data da emissão do título.

Vencimento: Data de vencimento previsto pro título.

Prazo: Prazo para pagamento.

Dia semana: Dia da semana para pagamento.

Tipo de Documento: Tipo de documento para pagamento do título.

Sub-tipo de Lançamento: Subtipo de lançamento do título.

Clientes: Cliente devedor do título.

Contrato: Número do contrato gerador do título.

Período: Período selecionado previamente cadastrados.

Data reajuste parcela: Data de reajuste da parcela do título.

Valor original: Valor original do título.

Valor: Valor do título.

Situação: Situação do título.

Data fluxo: Data do fluxo do título.

Código do Banco: Seleção da instituição financeira pre cadastrada.

Numero banco: Número do banco.

Valor abatimento: Valor de abatimento do título.

Valor desconto: Valor do desconto do título.

Numero pedido: Número do pedido de venda (quando gerado pelo faturamento, o campo será preenchido automaticamente pelo sistema)

Alínea: Alínea caso o o tipo de documento seja cheque.

 

Com estes campos preenchidos já é possível cadastrar um título no sistema. Repare que foram utilizados somente os campos assinalados com asterisco (*).

 

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Os campos assinalados com asterisco (*) são de cunho obrigatório. Caso não seja preenchido o sistema emitirá um alerta.

 

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Os blocos seguintes Dados da Cobrança e Dados de Pagamento são informações que em sua maioria serão atualizados automaticamente conforme a movimentação do título.

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Código de Protesto: Código do protesto do título.

Dias protesto: Dias de protesto do título.

Perc. Multas por Atraso: Percentual de multa por atraso do título.

Perc.Juros de Mora ao Mês: Percentual de multa por atraso do título.

Código de Carteira: Código da carteira que o título pertence.

Código Sacador Avalista: Código Sacador Avalista do título.

 

Em dados do pagamento do título serão mostrados nos campos do bloco de informações conforme mostrado abaixo.

 

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Data do Pagamento: Data do pagamento do título.

Valor pago: Valor pago do título.

Tipos de Baixa: Tipo de baixa selecionada pelo usuário no momento da baixa do título.

Numero borderô: Número do borderô gerado pela baixa do título.

Data Último Movimento: Data do último movimento do título.

Usuário do Último Movimento: Usuário do ultimo movimento do título.

Prazo Médio: Data de prazo médio do título.

Fases: Fase do título previamente cadastrado.

Emissão Boleto: Emitir boleto para pagamento em banco.

Emissão Recibo: Emissão de recibo do pagamento do título.

Emissão da Duplicata: Emissão de duplicata de pagamento de título.

Código de Autorização/NSU: (Número Sequencial Único) é o código de retorno emitido pela Rede Adquirente de uma operação de venda realizada com cartões.

 

A aba principal como o próprio nome diz, possui  a maioria dos campos necessários para geração de títulos a clientes da empresa.

Porem o formulário possui abas com funções adicionais como Observação, informações sobre cartões, composição e movimentação.

 

Observação: Possui três campos para incluir observações gerais, Histórico e também  observações sobre o boleto emitido pelo sistema deste título.

 

tog_plusX-ERP - Título - Aba Observação

 

Observação: Possui três campos para incluir observações gerais, Histórico e também  observações sobre o boleto emitido pelo sistema deste título.

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tog_plusX-ERP - Título - Aba Cartão

 

Cartão e Moedas: Possui campos para indicar taxa de cartão e configuração de moedas.

 

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tog_plusX-ERP - Título - Aba Composição

 

Composição: Possui campos para inclusão dos títulos que farão parte de uma composição de títulos.

 

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tog_plusX-ERP - Título - Aba Movimento

 

Movimento: Campos somente para leitura mostrando a movimentação do título no sistema.

 

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