Como cancelar um item do pedido já gerado?

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  FAQ > Sistema Comercial > Faturamento >

Como cancelar um item do pedido já gerado?

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

tog_plusX-ERP - Como cancelar um item do pedido já gerado?

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> Pedido de Cliente

 

Inicialmente identificamos o pedido que terá os itens cancelados.

 

clip1225

 

Para cancelar um item de um pedido é necessário acesso ao menu com essa opção.

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> Cancelamento de Itens do Pedido

 

Em seguida selecione os filtro necessários como por Clientes, Número do Pedido, Número do pedido do Cliente ou Período Inicial e Final do pedido.        

 

clip1228

 

Em seguida podemos ver os itens do pedido filtrado. Nesta fase poderá ser escolhido qual item e a quantidade que será cancelada.

 

clip1226clip1227

 

Em seguida entramos com os dados de cancelamento do item do pedido.

repare que pode ser informada a quantidade do item cancelado, neste caso será cancelado todos os itens com o motivo de desistência do cliente.

 

clip1229clip1230

 

Abaixo podemos ver o resultado do cancelamento do item do pedido em destaque conforme legenda de status do item de pedido.

 

clip1231

 

Finalizando podemos ver abaixo a impressão do pedido sem o item 2 cancelado no processo anterior.

clip1232

 

 

tog_plusX-ERP - Pedido/Orçamentos dos Clientes - Links Relacionados

 

Faturamento Pedido

Cadastro Tipos de Pedidos

Cadastro de Clientes

Cadastro Situação pedido

Cadastro de Vendedores

Cadastrar Produtos