Pedidos - Mercado

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Pedidos - Mercado

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O programa Pedido Mercado, tem como objetivo cadastrar e também imprimir os pedidos emitidos pelo representante

comercial. Os pedidos que a empresa recebe são o início de muitos processos internos da empresa, processos de produção, crédito e cobrança,

faturamento, estoque, expedição, livros fiscais e títulos a receber. Os pedidos podem ter vários status, orçamento, pedidos, faturados.

 

tog_plusX-ERP - Pedido Mercado Pré requisitos

 

O cadastro de pedido/orçamentos dos clientes tem como pré requisitos:

1)Número do Cartão do Cliente;

2)Cliente;

3)Nome do Cliente;

4)Número;

5)Embalador;

6)Box/Local;

7) Tipo de Documento.

 

tog_plusX-ERP - Pedido Mercado

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Faturamento -> Pedido Mercado

 

A tela de pedido/orçamento é uma pagina bastante extensa dividindo seu conteúdo em abas.

A parte superior trás os dados gerais do cadastro do pedido do cliente como: numero do pedido, cliente hora, etc.

 

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Pedidos: Seleciona um pedido já cadastrado.

Pesquisar por: Pesquisar um pedido cadastrado por várias opções como: por data do pedido, por valor, código do cliente, etc.

Tipo de Pedido: Seleciona   o tipo de pedido pré cadastrado, como por exemplo: Pedido futuro, Orçamento, etc.

Número do Pedido: O numero do novo pedido é sequencial será gerado automaticamente pelo sistema.

Data: Data da abertura do pedido, gerado automaticamente pelo sistema.

Horário Inicial: Refere-se a horário inicial na geração do pedido.

Horário Final: Refere-se a horário final na geração do pedido.

Clientes: Seleciona o cliente da empresa.

Código região: Seleciona a região de cobertura da empresa.

Condição pagamento: Seleciona uma condição de pagamento pré cadastrada pelo usuário.

Tipo de Documento: Seleciona uma forma de pagamento pré cadastrada pelo usuário como por exemplo: Dinheiro, Boleto bancário, etc.

 

Para que o Pedido de Mercado possa ser utilizado e necessário que o cliente tenha o Número do Cartão cadastrado

 

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Na segunda aba, o usuário irá adicionar os itens do pedido.

para isso basta informar o condigo do produto e o sistema irá buscar as demais informações como preço, descrição do produto, etc.

 

O usuário ainda pode excluir produtos da lista ou mostrar o subtotal da venda.

 

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Terminado de adicionar os itens do pedido, selecione a aba três.

 

Esta aba é para fechar o pedido. Entre com as informações solicitadas como no exemplo abaixo então pressione Gravar.

 

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Para finalizar, é necessário que o usuário confirme a senha do usuário do sistema.

 

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Após digitar a senha e pressionar "Confirmar Fechamento de Caixa", a imagem abaixo será mostrada confirmando o sucesso da operação.

 

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Caso o usuário deseje fazer o fechamento do caixa, gerar nota do pedido, basta selecionar o ícone "Fechamento do Caixa".

 

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Confirmando os campos necessários, conforme imagem de exemplo acima, o usuário conforma a operação, selecionando "Atualizar".

 

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ATENÇÃO: Mais detalhes sobre o Fechamento de Caixa.

 

tog_plusX-ERP - Pedido Mercado - Links Relacionados

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