Painel de Vendas

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Painel de Vendas

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tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O objetivo do programa Painel de Vendas

tog_plusX-ERP - Painel de Vendas

 

O Contato com Clientes  tem como pré requisitos:

- Cadastro de usuário como vendedor;

- Vinculação do vendedor ao cadastro de usuário;

- Vinculação de uma conta ao cadastro de usuário.

 

- Painel de Vendas - Primeiro Acesso

 

No menu principal, selecione: Comercial -> Relacionamento com o Cliente -> Painel de Vendas.

 

 

Caso o usuário não esteja devidamente cadastrado, será informada a seguinte mensagem para regularização do usuário.

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No cadastro do vendedor, selecione o Nível do Vendedor que irá controlar a quantidade de ligações que o atendente irá atender.

No menu principal, selecione: Cadastro -> Tabelas - Comercial -> Vendedor

 

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Para finalizar, selecione Gravar/Alterar para confirmar as alterações no registro.

 

Também é necessário que exista pelo menos uma conta registrada no sistema para que seja vinculada ao usuário atendente.

No menu principal, selecione: Financeiro -> Movimentação de Contas -> Contas

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Já no cadastro do usuário, devemos vincular o Vendedor cadastrado e uma conta também previamente cadastrada.

No menu principal, selecione: Administração do Sistema -> Usuários

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Após selecionado devidamente a conta e vendedor, selecione Alterar no formulário para registrar as informações.

 

- Painel de Vendas - Ramal de Atendimento

 

Se o usuário estiver devidamente configurado, a primeira tela apresentada após abrir o programa Painel de Vendas, será a janela para informar qual ramal o atendente ira utilizar para fazer os atendimentos.

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Não poderá entrar com um ramal já em uso por outro usuário!.

 

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Após informar o ramal, selecione Salvar.

 

- Painel de Vendas - Ligações/Buscar Pedido

 

O painel de controle  de ligações e pedido é onde

 

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- Painel de Vendas - Ligações

 

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Data: Data da ligação do cliente para o 0800.

Horário: Hora de atribuição da ligação para o atendente.

Hora Atendimento: Horário em que o atendente iniciou o atendimento.

Telefone: Telefone que o cliente ligou no 0800.

Áudio: Arquivo de áudio da ligação do cliente no 0800.

Ícones Pedido:

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Ícone verde informa que uma ligação já foi recebida pelo receptivo do marketing.

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Ícone azul informa que foi agendado novo contato com o cliente.

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Ícone de calendário permite Agendamento de contato futuro com o cliente.

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Agendamento realizado.

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Ícone de encerramento de contato sem geração de pedido.

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Ícone informando que existe pendencia de pagamento no pedido.

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Ícone informativo de pagamento do pedido aprovado.

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Ícone permite editar campo de informações do pedido.

- Filtrar Ligações

 

Filtro de Ligações:

O usuário poderá utilizar dos filtros na parte inferior do formulário de ligações para localizar um registro especifico com mais rapidez.

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- Painel de Vendas - Buscar Pedido

 

A área Buscar Pedido permite filtrar pedidos em período por Numero Pedido, Data de Cadastro ou data de Previsão de Entrega.

 

Como por exemplo, localizar o pedido 00002112.

 

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O resultado da busca será mostrado logo abaixo.

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As demais informações de datas na busca serão ignoradas ao buscar por um pedido específico.

 

- Painel de Vendas - Registrar Contato

 

Selecionando um número de telefone para contato com o cliente, o usuário poderá

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Na busca do cliente, o usuário poderá verificar se já existe cadastro pré existe do cliente por meio do seu CPF, Nome ou telefone.

Selecione em seguida o irone de lupa.

 

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Caso encontre, o sistema retornará o formulário preenchido com as informações do cliente.

 

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Selecionando o botão Salvar Contato/Cliente, o sistema irá atribuir esse telefone de contato ao cadastro existente.

Já mostrando na tela um resumo de pedidos e contatos anteriores.

 

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- Painel de Vendas - Venda não Confirmada

 

Caso a venda não seja confirmada, o usuário deverá informar o motivo da perda de negócio.

 

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A janela abaixo é apresentada para seleção do motivo da ocorrência.

 

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Para esse contato será marcado como encerrada sem abertura de pedido.

 

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Ainda na opção de agendamento, o atendente poderá agendar um contato para uma data posterior, dependendo do motivo da perda de negocio.

 

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Abaixo podemos visualizar informações relacionadas ao agendamento de novo contato com o cliente.

 

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- Painel de Vendas - Gerando Novo Pedido

 

No painel de pedidos, selecione Novo, conforme imagem abaixo.

 

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O formulário abaixo será mostrado para que o atendente entre com os dados do pedido.

 

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A primeira informação que o usuário deve confirmar é o endereço de entrega dos produtos.

 

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Caso o cliente tenha um novo endereço de entrega, o usuário deve selecionar o botão Adicionar Endereço logo abaixo.

 

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Isso levará o usuário a janela Cadastrar Endereço.

 

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Após preencher os dados do endereço e salvar, uma nova opção já estará disponível para seleção.

 

- Painel de Vendas - Opções de Entrega

 

Próxima opção, será selecionar como será entregue a mercadoria:

 

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* Selecione os ícone abaixo para maiores detalhes sobre os diferentes tipos de entrega.

 

 

 

Próxima opção, definir quem assumirá o valor do frete, se será o vendedor ou o cliente.

 

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Em seguida já podemos adicionar os produtos escolhidos pelo cliente.

 

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Após selecionar os itens e informar as quantidades, o sistema irá calcular o valor unitário.

 

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Com os itens selecionado, agora já podemos calcular o frete com relação ao endereço de entrega e peso dos produtos.

 

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O número do pedido será mostrado após a seleção do primeiro item do pedido.

 

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- Condições e Tipo de Documento para pagamento do pedido

 

Para finalizar o pedido, é necessário entrar com o tipo de documento financeiro que será utilizado e também o numero de parcelas que será feita a venda.

O usuário poderá simular a quantidade de parcelar e valores antes de confirmar a condição de pagamento.

 

 

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Os valores das parcelas poderão ser excluídas, desde que o pagamento não tenha sido realizado por cartão..

 

 

Após confirmar o pagamento, o pedido será faturado e o usuário já pode encerrar a chamada selecionando o botão Encerrar Contato.

 

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Encerrado o procedimento, o pedido poderá ser consultado na relação de pedidos do vendedor com status F.

 

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- Painel de Vendas - Finalizando ou Pausando Atendimento

 

O usuário poderá finalizar seu ramal ou pausar no decorrer do dia.

Normalmente a opção Finalizar Ramal será utilizada uma vez por dia, pois indica o encerramento de atividades do atendente.

No decorrer do período de  trabalho do atendente, poderá existir várias pausas que deverão ser devidamente registradas.

- Registro de Paradas

 

Pausas eventuais devem ser registradas selecionando o botão Pausa.

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Paradas adicionais poderão ser adicionadas apenas pelo administrador do sistema!

 

 

Quando retornar da pausa, o usuário irá selecionar o botão trabalhar para registrar o retorno.

 

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Em seguida será apresentada a tela de confirmação de finalização da pausa.

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Selecionando sim, o ramal estará liberado para receber novos contatos.

tog_plusX-ERP - Painel de Vendas - Vídeo Tutorial

 

XERP - Acesso ao Sistema e mensagens de erro

Acesso ao Sistema, criando atalho e informando ramal

Painel de Vendas - Registrar contato e dados do cliente

Painel de Vendas - Vendas

Painel de Vendas - Pedido com cartão

Painel de Vendas - Venda com cartão e busca de pedidos

Consulta de Pedidos e finalizar o ramal