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Este processo descreve as atividades de criação de um processo de compras de suprimentos. Também descreve as demais etapas relacionadas aos forncedores.
Desenho do processo:
Atividades do processo:
•A Solicitação de materiais ao compra, é o programa destinado a fazer uma solicitação de compra de um produto, ou vários, quando não há disponibilidade em estoque da empresa. Neste caso existe a possibilidade de já informar qual a quantidade necessária para comprar o mesmo, isso ocorre quando o usuário que atende uma requisição via estoque/Almoxarifado, informa tal quantidade no campo Comprar, isso ficará disponível ao setor de compras para realizar cotação de preços. •Após concluir esta atividade, a fase de compra na solicitação de materiais será alterado para SOL;
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•O responsável pelo setor ou funcionário com previlégio de aprovador, terá a responsabilidade de selecionar os materiais solicitados que passarão para a proxima fase do processo de geração de coleta de preços junto a fornecedores. Lembrando que os materiais nao selecionados permanecerão na lista de espera da aprovação. Para os casos de seleção da opção Não, a solicitação de compras sera cancelada. •Após concluir esta atividade, a fase de compra na solicitação de materiais será alterado para GCOL caso aprovada, ou NSOL caso negada;
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•Na coleta de preços o usuário do setor de compras poderá registrar o processo de três formas, de forma individual, ou seja item por item; por fornecedor, verificando todas as coletas que aquele fornecedor faz parte e visualizando vários fornecedores e vários produtos a analisar orçamento; oColeta de Preços: Mostra o produto individualmente com os fornecedores que fazem parte do processo de coleta de preços; oColeta de Preços por Fornecedor: Mostra o fornecedor e todos os produtos em que ele está incluído na coleta; oColeta de Preços Múltiplas: mostra vários produtos e vários fornecedores;
•Esse programa atualiza as informações na coleta tanto por e-mail respondido pelo fornecedor quanto pelo sistema, conforme o usuário do compras for atualizando; •Após concluir esta atividade, a fase de compra na solicitação de materiais será alterado para ENVF;
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•No caso de coleta enviada por e-mail para os fornecedores, os fornecedores responde as informações preenchendo no formulário os campos destinados a valores, quantidades e outras observações em um link que é enviado ao e-mail cadastrado no sistema no cadastro de Fornecedores. Assim que esse fornecedor preenche e grava a informação, ela é enviada a coleta de preços podendo ser visualizada pelos responsáveis;
•As informaçãoes do formulário poderão ser alteradas a qualquer momento enquanto não for gerado a Ordem de Compra. •Após concluir esta atividade, a fase de compra na solicitação de materiais será alterado para RESPF;
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•Após a etapa de negociação pelos melhores preços, o responsável por escolher a melhor opção de compra irá aprovar aquela coleta, gerando no sistema a Ordem de Compra que é encaminhada ao fornecedor, para que o mesmo possa estar enviando o produto conforme acertado na ordem de compra; •Quando uma coleta é aprovada pelo usuário responsável em aprovar o sistema gera: •Ordem de compra dessa coleta; •Contas a Pagar com situação de PREVISÃO = SIM, ou seja, que dentro de um controle de fluxo de caixa esse é um pagamento que está dentro do plano do que tem a pagar, mas que ainda não é definitivo, pois para sair da condição de previsão precisa dar entrada na nota fiscal, ou entrada de documento de estoque informando que se refere a essa Ordem de Compra. •Ainda não dá baixa no estoque dos materiais que serão recebidos.
•Após concluir esta atividade, a fase de compra na solicitação de materiais será alterado para OC caso gerada a Ordem de Compra ou NAOC caso a coleta seja cancelada;
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•Após Ao visualizar as telas da Ordem de Compra o usuário poderá verificar as situações acordada referente a compra e além disso dos itens que foram comprados. Se clicar em Impressão da OC irá visualizar e poderá envia-la para o fornecedor.
•O sistema irá abrir uma nova aba do navegador de internet e mostrará a ordem de compra como um todo, com todos os dados. Isso pode ser enviado ao fornecedor por e-mail, para isso confirme o e-mail no final da tela, se for necessario poderá alterar e para enviar basta selecionar o botão Enviar e-mail.
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Após a solicitação de materiais tanto para o depósito como diretamente ao setor de compras, o usuário solicitante poderá acompanhar em qual fase se encontra sua solitação, observando o campo "Fase" no formulário de solicitação de Materiais.
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