<< Click to Display Table of Contents >> Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque |
X-ERP - Objetivo do Programa |
O relatório de saldo de estoque - posição de estoque é o principal relatorio de acompanhamento de saldo de produtos no estoque. Com ele o usuário poderá acompanhar o saldo dos produtos por depósito, fornecedor do produto, grupo, família, localização física, e muitas outras opções. Além das configurações de filtros padrão do relatório, a opção Tipo de Relatório estende o relatório trazendo informações detalahdas de saldo em diversas situações como: Abaixo do mínimo, Acima do máximo, Acabaram no período, Produtos recebidos, Reposição, Inventário, Inventário Randômico.
X-ERP - Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque |
No menu principal, selecione: Relatórios > Relatórios - Estoque > Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque.
Após selecionar Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque conforme imagem acima, a seguinte página será mostrada para o usuário definir os filtros que gostaria de aplicar para gerar seu relatório.
Selecionado os filtros necessários, clique no botão Atualizar .
X-ERP - Tipo de Ralatório - Todos |
O resultado da seleção é mostrado na imagem abaixo. Neste caso foi filtrado o Deposito 0001 e Família 0410.
Caso não seja utilizado nenhum filtro, o sistema trará todos os itens de todos os depositos.
Obs: Esta operação pode demorar dependendo da velocidade de internet e hardware do usuário.
X-ERP - Tipo de Ralatório - Abaixo do mínimo |
São os produtos cujos saldos no depósito estejam menor do que o campo estoque minimo no arquivo de saldo do depósito.
Esta opção fica em Estoque -> Estoque -> Saldo
Solicitando um relatório de Listagem de Saldo com tipo de relatório Estoque Mínimo.
Resultado desta solicitação.
O Sistema irá mostrar todos s produtos do deposito selecionado com estoque abaixo do mínimo conforme configurações no programa Saldo.
X-ERP - Tipo de Ralatório - Acima do máximo |
Produtos que estão acima do máximo são os produtos cujos saldos no depósito estejam maiores do que o campo Estoque Máximo no programa de saldo do
depósito. Conforme imagem mostrada acima.
X-ERP - Tipo de Ralatório - Acabaram no período |
São os produtos cujos saldos ficaram zerados no periodo informado nos campos data saida inicial e data de saida final
Abaixo podemos ver um exemplo de listagem de produtos que acabaram em um período específico.
X-ERP - Tipo de Ralatório - Produtos Recebidos |
Mostra o saldos dos produtos que foram recebidos no data de compra inicial e final
X-ERP - Tipo de Ralatório - Acabaram no período |
Mostra os produtos que estão abaixo do consumo médio conforme período selecionado e dias para consumo médio
X-ERP - Tipo de Ralatório - Reposição |
Mostra os produtos que estão abaixo do consumo médio conforme período selecionado e dias para consumo médio.
Abaixo vemos um exemplo do produto ALCOOL GEL 1L.
Consulta do produto Alcool Gel na listagem de saldo de estoque
Neste caso, vemos o consumo de 30 dias e trazemos a necessidade para 30 dias. Pode ajustar este período de necessidade para 90 dias ou o que achar conveniente.
Resultado da pesquisa.
Analise do produto ÁLCOOL GEL 1L (02020005) |
|
Saldo |
1 |
Consumo de 30 dias |
17 |
Consumo médio de 30 dias |
17 |
Ponto do pedido é padrão x2 |
34 |
Lote de reposição é padrão x 2 do ponto do pedido |
68 |
|
|
Pelo consumo temos saldo para |
2 dias |
Para manter o estoque máximo devemos solicitar |
67 unidades |
Como é feito o calculo para reposição de materiais no x-erp
Reposição de Materiais |
Consumo 180 dias |
90 peças |
Diário = 0,5 peças |
Estoque de seg = Medida dia * dias de necessidade E.S. = 0,5 * 30 = 15 |
TR (Tempo de reposição) = 2 |
|
Ponto de pedido = E.S * TR |
Lote Reposição = P.P + TR * E.S
Obs: TR = Pode é o índice que ser determinado por: Produto, Familia de Produtos, Fornecedores |
X-ERP - Tipo de Relatório - Inventário |
Mostra o saldo dos produtos cujos inventários estejam programados para o periodo informado. Podem programar a data de inventário no cadastro de saldos, mesmo lugar do mínimo.
X-ERP - Tipo de Relatório - Inventário Randômico |
Lista n produtos do depósito de forma randômica para o almoxarife contar o saldo dos produtos listados.
para este exemplo listaremos cinco produtos para verificação.
A listagem abaixo mostra o resultado dos cinco itens selecionados aleatoriamente pelo sistema.
X-ERP - Campos do relatório |
Deposito/Almoxarifado: Seleção de um ou mais depósito para verificar saldo.
Fornecedor: Selecionar produtos com saldo por fornecedor.
Grupo de Produtos: Selecionar saldo dos produtos por grupo.
Famílias: Selecionar saldo dos produtos por família.
Código do Produto (LIKE): Selecionar produto pelo código (caso código não seja exato, irá trazer produtos cadastrados com códigos que contém os números digitados pelo usuário).
Descrição do Produto (LIKE): Selecionar produto pele descrição (caso a descrição não seja exata, irá trazer produtos cadastrados com partes da descrição digitada pelo usuário).
Saldo Atual Inicial: Faixa incial de saldo que o usuário gostaria de consultar.
Saldo Atual Final: Faixa final de saldo que o usuário gostaria de consultar.
Data Base: Está data determina qual o saldo o produto nesta data, o padrão do sistema é o saldo da data atual.
Mostra Saldos = 0 na data atual?: Mostrar ou não produtos que esta com saldo 0 na data da consulta.
Mostra Produtos Inativos?: Mostrar ou não produtos com status inativos no relatório.
Tem Localização Física?: Mostrar somente produtos com localização física.
Produto com Foto?: Mostrar ou não produtos com fotos.
Localização física: Mostrar produtos apenas de determinada localização física.
Tipo de Relatório: Subgrupo do relatório onde o usuário poderá aplicar novos filtros:
▪Abaixo do mínimo: Irá trazer produtos apenas abaixo do mínimo cadastrado previamente.
▪Acima do máximo: Irá trazer produtos apenas acima do mínimo cadastrado previamente.
▪Acabaram no período: Irá trazer apenas os produtos que acabaram no período cadastrado previamente.
▪Produtos recebidos: Irá trazer somente produtos recebidos.
▪Reposição: Irá mostrar o relatório com as informações relacionadas ao consumo dos produtos no período, média mensal, ponto de pedido, etc.
▪Inventário: Irá mostrar o relatório com informações sobre o inventario do estoque.
▪Inventário Randômico: Inventário Randômico irá trazer produtos e saldo para checagem de estoque. O valor padrão para checagem é de cinco produtos, o usuário poderá alterar a quantia de itens no campo Qtde. Produtos para contagem.
Gera Solicitação de Compras (abaixo do Minimo)?: Irá mostrar ou não os produtos que gera solicitação de compras com saldo abaixo do mínimo.
Ordem do Relatório: Ordem de saída do relatório, o padrão do sistema é Produto+Depósito.