Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Relatórios > Estoque >

Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

tog_plusX-ERP - Objetivo do Programa

 

O relatório de saldo de estoque - posição de estoque é o principal relatorio de acompanhamento de saldo de produtos no estoque. Com ele o usuário poderá acompanhar o saldo dos produtos por depósito, fornecedor do produto, grupo, família, localização física, e muitas outras opções. Além das configurações de filtros padrão do relatório, a opção Tipo de Relatório estende o relatório trazendo informações detalahdas de saldo em diversas situações como: Abaixo do mínimo, Acima do máximo, Acabaram no período, Produtos recebidos, Reposição, Inventário, Inventário Randômico.

 

tog_plusX-ERP - Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque

 

No menu principal, selecione: Relatórios > Relatórios - Estoque > Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque.

 

Após selecionar Listagem de Saldos de Estoque - Posição de Estoque conforme imagem acima, a seguinte página será mostrada para o usuário definir os filtros que gostaria de aplicar para gerar seu relatório.

 

Selecionado os filtros necessários, clique no botão Atualizar .

 

screencapture-x-erp-com-br-sis-rel_saldo-php-1447178618336

clip0807

 

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Todos

 

O resultado da seleção é mostrado na imagem abaixo. Neste caso foi filtrado o Deposito 0001 e Família 0410.

Caso não seja utilizado nenhum filtro, o sistema trará todos os itens de todos os depositos.

 

Obs: Esta operação pode demorar dependendo da velocidade de internet e hardware do usuário.

 

screencapture-hpm-pr-gov-br-sishpm-rel_saldo-php-1447194286836

 

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Abaixo do mínimo

 

São os produtos cujos saldos no depósito estejam menor do que o campo estoque minimo no arquivo de saldo do depósito.

Esta opção fica em Estoque -> Estoque -> Saldo

clip0281

Solicitando um relatório de Listagem de Saldo com tipo de relatório Estoque Mínimo.

clip0283

Resultado desta solicitação.

clip0282

O Sistema irá mostrar todos s produtos do deposito selecionado com estoque abaixo do mínimo conforme configurações no programa Saldo.

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Acima do máximo

 

Produtos que estão acima do máximo são os produtos cujos saldos no depósito estejam maiores do que o campo Estoque Máximo no programa de saldo do

depósito. Conforme imagem mostrada acima.

 

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Acabaram no período

 

São os produtos cujos saldos ficaram zerados no periodo informado nos campos data saida inicial e data de saida final

Abaixo podemos ver um exemplo de listagem de produtos que acabaram em um período específico.

clip0285

 

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Produtos Recebidos

 

Mostra o saldos dos produtos que foram recebidos no data de compra inicial e final

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Acabaram no período

 

Mostra os produtos que estão abaixo do consumo médio conforme período selecionado e dias para consumo médio

tog_plusX-ERP - Tipo de Ralatório - Reposição

 

Mostra os produtos que estão abaixo do consumo médio conforme período selecionado e dias para consumo médio.

Abaixo vemos um exemplo do produto ALCOOL GEL 1L.

clip0287

 

Consulta do produto Alcool Gel  na listagem de saldo de estoque

Neste caso, vemos o consumo de 30 dias e trazemos a necessidade para 30 dias. Pode ajustar este período de necessidade para 90 dias ou o que achar conveniente.

clip0289

Resultado da pesquisa.

clip0288

Analise do produto ÁLCOOL GEL 1L (02020005)

Saldo

1

Consumo de 30 dias

17

Consumo médio de 30 dias

17

Ponto do pedido é padrão x2

34

Lote de reposição é padrão x 2 do ponto do pedido

68

 

 

Pelo consumo temos saldo para

2 dias

Para manter o estoque máximo devemos solicitar

67 unidades

Como é feito o calculo para reposição de materiais no x-erp

Reposição de Materiais

Consumo 180 dias

90 peças

Diário = 0,5 peças

Estoque de seg = Medida dia * dias de necessidade

             E.S. =   0,5    *     30 = 15

TR (Tempo de reposição) = 2

 

Ponto de pedido = E.S * TR

Lote Reposição = P.P + TR * E.S

 

Obs: TR = Pode é o índice que ser determinado por:

        Produto, Familia de Produtos, Fornecedores

tog_plusX-ERP - Tipo de Relatório - Inventário

 

Mostra o saldo dos produtos cujos inventários estejam programados para o periodo informado. Podem programar a data de inventário no cadastro de saldos, mesmo lugar do mínimo.

 

tog_plusX-ERP - Tipo de Relatório - Inventário Randômico

 

Lista n produtos do depósito de forma randômica para o almoxarife contar o saldo dos produtos listados.

para este exemplo listaremos cinco produtos para verificação.

clip0290

A listagem abaixo mostra o resultado dos cinco itens selecionados aleatoriamente pelo sistema.

 

clip0291

 

tog_plusX-ERP - Campos do relatório

Deposito/Almoxarifado: Seleção de um ou mais depósito para verificar saldo.

Fornecedor: Selecionar produtos com saldo por fornecedor.

Grupo de Produtos: Selecionar saldo dos produtos por grupo.

Famílias: Selecionar saldo dos produtos por família.

Código do Produto (LIKE): Selecionar produto pelo código (caso código não seja exato, irá trazer produtos cadastrados com códigos que contém os números digitados pelo usuário).

Descrição do Produto (LIKE): Selecionar produto pele descrição (caso a descrição não seja exata, irá trazer produtos cadastrados com partes da descrição digitada pelo usuário).

Saldo Atual Inicial: Faixa incial de saldo que o usuário gostaria de consultar.

Saldo Atual Final: Faixa final de saldo que o usuário gostaria de consultar.

Data Base: Está data determina qual o saldo o produto nesta data, o padrão do sistema é o saldo da data atual.

Mostra Saldos = 0 na data atual?: Mostrar ou não produtos que esta com saldo 0 na data da consulta.

Mostra Produtos Inativos?: Mostrar ou não produtos com status inativos no relatório.

Tem Localização Física?: Mostrar somente produtos com localização física.

Produto com Foto?: Mostrar ou não produtos com fotos.

Localização física: Mostrar produtos apenas de determinada localização física.

Tipo de Relatório: Subgrupo do relatório onde o usuário poderá aplicar novos filtros:

Abaixo do mínimo: Irá trazer produtos apenas abaixo do mínimo cadastrado previamente.        

Acima do máximo: Irá trazer produtos apenas acima do mínimo cadastrado previamente.

Acabaram no período: Irá trazer apenas os produtos que acabaram no período cadastrado previamente.

Produtos recebidos: Irá trazer somente produtos recebidos.

Reposição: Irá mostrar o relatório com as informações relacionadas ao consumo dos produtos no período, média mensal, ponto de pedido, etc.

Inventário: Irá mostrar o relatório com informações sobre o inventario do estoque.

Inventário Randômico: Inventário Randômico irá trazer produtos e saldo para checagem de estoque. O valor padrão para checagem é de cinco produtos, o usuário poderá alterar a quantia de itens no campo Qtde. Produtos para contagem.

Gera Solicitação de Compras (abaixo do Minimo)?: Irá mostrar ou não os produtos que gera solicitação de compras com saldo abaixo do mínimo.

Ordem do Relatório: Ordem de saída do relatório, o padrão do sistema é Produto+Depósito.