As funções de cadastro com filtro foram criadas para facilitar a busca de informações por usuário.
Como exemplo, podemos ver a tela inicial de Centro de Custo sem opções de filtro. Ainda não temos nenhum filtro de seleção, por isso os sistema busca por todos os registro previamente gravados.
![clip0568](clip0568.jpg)
Selecionar ícone para configurar filtros
![clip0569](clip0569.jpg)
A tela abaixo mostra a janela de configuração dos filtros. O usuário irá selecionar os campos que deseja usar como filtro.
Neste exemplo vamos selecionar o Código do centro de custo e o nome do centro de custo.
Tem Até?: Especifica um parâmetro de quantidade Ex: de 10 a 100.
Nome Alt : Tecla de atalho no teclado.
Seleção Multipla?: Permite seleção multipla de itens.
Selecione o ícone azul para adicionar o novo filtro.
Após selecionar os filtros desejados, selcione Salvar.
![clip0570](clip0570.jpg)
Novos filtros adicionados
![clip0571](clip0571.jpg)
Agora basta informar o valor que deseja filtrar e selecionar o ícone Filtrar resultados.
No exemplo abaixo fizemos uma bsca pelo Centro Custo de código 0062.
![clip0572](clip0572.jpg)
Como mais um exemplo, agora filtramos apenas os centro de custo que tenha a palavra "terapia" em sua descrição.
Abaixo podemos ver o resultado da busca.
![clip0573](clip0573.jpg)
Também é possível configurar os campos que podem ser mostrados dos registros.
![clip0574](clip0574.jpg)
Neste exemplo iremos retirar alguns campos que não estamos utilizando como: Código fabrica, Código linha e Código unidade de negócio. Além disso retiraremos o campo Id, porque apesar de conter valor, é mais utilizado para controle do próprio sistema.
O gerenciador de campos após edição ficaria como mostra a figura abaixo.
Após configuração, selecione Salvar para aplicar as alterações.
![clip0575](clip0575.jpg)
Imagem abaixo mostra somente os tres campos selecionados na configuração: Código ccusto, nome ccusto e Ativo.
![clip0576](clip0576.jpg)
|